Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Usinas ampliam oferta de etanol hidratado no mercado spot | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Usinas ampliam oferta de etanol hidratado no mercado spot

A necessidade das usinas de “fazerem caixa” para arcar com os pagamentos típicos de início de mês pressionaram as cotações do etanol hidratado (que abastece diretamente os veículos flexfuel), de acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP).

Na semana passada, o indicador Cepea/Esalq para o preço médio do etanol hidratado no mercado spot paulista registrou queda de 2,5%, a R$ 1,2055 por litro. No mesmo período, o etanol anidro (que é misturado à gasolina) ficou praticamente estável - leve queda de 0,1%, a R$ 1,3650 por litro, de acordo com o levantamento do Cepea.
Na avaliação de fontes de mercado consultadas pelo Cepea, a queda dos preços do etanol hidratado poderia ser ainda maior se as chuvas não tivessem interrompido a colheita de cana-de-açúcar e reduzido o ritmo de moagem em algumas regiões do Centro-Sul do país.


Fonte: Valor

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3