Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Grupo IDEA realiza check up agrícola em cinco unidades sucroenergéticas do Centro-Sul em 2015. | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Grupo IDEA realiza check up agrícola em cinco unidades sucroenergéticas do Centro-Sul em 2015.

Com objetivos de levantar os pontos fortes e fracos destas empresas, preparar um plano de ação para melhorias na produtividade e adotar atitudes para redução de custos de produção de cana-de-açúcar, o Grupo IDEA apurou os indicadores das principais atividades agrícolas de cinco unidades sucroenergéticas do Centro-Sul do Brasil em 2015. Após fazer o levantamento dos dados, os indicadores são confrontados com o banco de dados de indicadores de desempenho da empresa para fins de benchmarking.
Essa metodologia de trabalho adotada pelo Grupo IDEA faz com que seja possível distinguir as atividades que estão com problemas e que necessitam de providências imediatas, identifica também os redirecionamentos, além de orientar investimentos prioritários futuros. Também ficam evidentes as atividades que estão proporcionando bons resultados e que atingiram alto grau de excelência.
Um dos pontos fortes deste trabalho é a apuração do custo padrão, o qual é confrontado com os custos do Estado de São Paulo e Centro-Sul do Brasil. Indicadores de manutenção de frota, reparos e manutenção também são apurados no check-up agrícola do Grupo IDEA, de modo a oferecer indicadores desta atividade. No trabalho realizado em 2015, a parte técnica mereceu uma análise em separado, onde outros ítens foram avaliados, bem como os desempenhos varietais e técnicas de manejo de safra. Com base na produtividade, foram recomendados métodos de adubação proporcionais à produtividade e métodos práticos do preparo do solo e plantio. O Grupo IDEA também sugeriu mudanças para melhorar a logística de colheita integrada ao manejo varietal, maximizando o ATR produzido.
Ao final deste trabalho as empresas adotaram novas tecnologias e procedimentos para melhorar a sua competitividade.
A consultoria do Grupo IDEA é especializada em auditoria agrícola da cultura de cana-de-açúcar, bem como em gestão do negócio canavieiro em todos os seus detalhes. Trata-se de uma verdadeira due diligence agrícola, que é realizada com o objetivo de identificar os problemas e as virtudes das empresas. Num processo de melhoria contínua, pode-se estabelecer um projeto de médio prazo, que pode dar novos rumos e transformar as empresas de deficitárias em lucrativas. Muitas vezes os ganhos necessários estão nas perdas e desperdícios que ocorrem no cotidiano.


Fonte: Grupo IDEA

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3