Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
SP puxou estimativa maior para a produção de cana-de-açúcar, diz IBGE | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

SP puxou estimativa maior para a produção de cana-de-açúcar, diz IBGE

A melhora nas condições climáticas em São Paulo e o aumento da rentabilidade dos produtores incentivou o plantio de cana-de-açúcar, o que levará a uma produção de 703,204 milhões de toneladas neste ano, um aumento de 2,1% em relação a 2014, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que divulgou o Levantamento Sistemático de Produção Agrícola (LSPA) de julho.
Até o mês anterior, a indicação era de que a produção de cana seria menor do que a do ano passado.
Só em julho, foram acrescentadas à estimativa 24,9 milhões de toneladas, um avanço de 3,7% em relação a junho. "Os dados foram influenciados por São Paulo, cuja safra foi reavaliada para 368,2 milhões de toneladas, aumento de 7,2% frente ao mês anterior", destacou Carlos Antonio Barradas, gerente substituto da pesquisa.
A produção paulista de cana ainda registrou aumentos de área plantada, área a ser colhida e rendimento médio. "Esse aumento de safra ocorre também em função do preço do álcool, que aumentou a rentabilidade dos produtores. Agora, é preciso também saber que no ano passado a falta de água reduziu muito a área plantada de cana-de-açúcar.
É uma cultura bem rústica, mas sente bastante a estiagem", explicou o agrônomo.


Fonte: Estadão Conteudo

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3