Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Chuvas fortes deixam cana tombada na região de Ribeirão Preto | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Chuvas fortes deixam cana tombada na região de Ribeirão Preto

Chuvas intensas acompanhadas de rajadas de ventos muito fortes deitaram os canaviais na região de Ribeirão Preto.

Os prejuízos serão sentidos no decorrer da safra com o aumento das impurezas vegetais nas cargas e a redução do teor de sacarose na cana.

Em algumas localidades próximas a Ribeirão Preto o vento foi tão forte que chegou a arrancar touceiras de cana nas bordas dos canaviais.

O teor de sacarose poderá ser baixo neste primeiro trimestre devido ao fenômeno El Nino que se está se formando e por isso há previsões de ocorrência de mais chuvas do que as medias históricas no período. Somente neste final de semana choveu nesta região cerca de 50 mm, que paralisou a safra em todas as localidades num raio de 200 km.

Se tivermos uma safra muito chuvosa ao contrario dos anos anteriores, teremos sobra de cana sem colher.

Os teores médios de ATR acumulados até a presente data nesta região, ainda não alcançaram 110 quilos por tonelada, principalmente para aquelas empresas que iniciaram a safra muito cedo.

Os canaviais necessitarão de uma colheita mais pausada e com elevada qualidade. As maquinas precisam ter regulagens e velocidade controladas para não causar mais danos aos canaviais.

Além disso há uma previsão de elevado florescimento da cana em toda a região Centro Sul em função da quantidade de chuvas que caíram nos últimos três meses.
As empresas precisarão estar atentas a todos estes detalhes para minimizar as perdas e realizar uma boa safra.


Fonte: Grupo IDEA

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3