Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Preços do açúcar sobem motivados pelo reajuste da gasolina | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Preços do açúcar sobem motivados pelo reajuste da gasolina


Depois de registrar preços baixos ao longo da última semana, as cotações do açúcar na bolsa de Nova York tiveram uma reação na sexta-feira (7). A commodity foi negociada a 15,69 centavos de dólar por libra-peso, no vencimento março/15. Uma alta de 21 pontos no comparativo com a véspera. O mesmo aconteceu nas outras telas.

O aumento do preço da gasolina pela Petrobras, na quinta-feira (6), foi o motivo da valorização do açúcar, segundo os analistas consultados pelo jornal Valor Econômico de hoje (10). A decisão era aguardada pelo setor sucroalcooleiro do Brasil, na medida em que eleva a competitividade do etanol para as usinas e tem consequência indireta no mercado de açúcar. Porém, Nick Penney, trader da Sucden Financial, observa que a tendência de alta do dólar ante o real pode anular esse efeito, já que o açúcar é vendido na moeda americana, e o biocombustível, na moeda brasileira.

O Diretor da Archer Consulting, Arnaldo Luiz Corrêa disse que o mercado de açúcar "continua pressionado alimentado pela desvalorização do real em relação ao dólar e também com o petróleo acumulando quedas no mercado internacional. O aumento no preço da gasolina anunciado pela Petrobras, de apenas 3%, a partir desta sexta-feira, foi mal recebido pelo mercado acionário brasileiro que esperava um percentual mais elevado para que a estatal do petróleo pudesse começar a compensar lentamente parte do imenso prejuízo que tem tido com o subsidio aos preços".

Em Londres, o açúcar também subiu na sexta. No vencimento dezembro/14, a commodity valorizou 3,50 dólares com negócios firmados em US$ 418,90 a tonelada.


Mercado interno

O mercado interno seguiu valorizado. Os negócios foram firmados em R$ 50,22 a saca de 50 quilos do tipo cristal, alta de 0,50% no comparativo com a véspera.

Patrícia Mendonça

Fonte: Agência UDOP de Notícias

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3