Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Ribeirão Preto sedia o Irrigacana I Seminário Brasileiro de Irrigação de Cana-de-Açúcar | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Ribeirão Preto sedia o Irrigacana I Seminário Brasileiro de Irrigação de Cana-de-Açúcar

Nos dias 29 e 30 de outubro, Ribeirão Preto recebe no Irrigacana – I Seminário Brasileiro de Irrigação de Cana-de-Açúcar com Água pesquisadores, no Centro de Eventos Pereira Alvim, representantes de usinas e de empresa do segmento sucroenergético para debater e apresentar experiências bem-sucedidas com irrigação de usinas brasileiras e do exterior.
Nos dias 29 e 30 de outubro, Ribeirão Preto recebe no Irrigacana – I Seminário Brasileiro de Irrigação de Cana-de-Açúcar com Água pesquisadores, no Centro de Eventos Pereira Alvim, representantes de usinas e de empresas do segmento sucroenergético para debater e apresentar experiências bem-sucedidas com irrigação de usinas brasileiras e do exterior.
Com organização da RPA Consultoria e a realização do Grupo de Irrigação e Fertirrigação de Cana-de-Açúcar- GIFC (www.gifc.agr.br), entidade que reúne profissionais das principais usinas do país, o evento tem a expectativa de reunir cerca de 500 participantes, entre representantes das próprias usinas, produtores de cana, fabricantes de equipamentos e sistemas, autoridades, órgãos públicos, sistema financeiro, associações de classe, consultores e especialistas, entre outros.
Na programação, estão confirmados cerca de 20 representantes do setor sucroenergético brasileiro e internacional que vão participar de palestras e mesas de debates. O Irrigacana vai apresentar um amplo cenário de experiências com irrigação de usinas do Centro-Sul e do Nordeste do país e do exterior. De acordo com o presidente do GIFC, Marco Viana, a irrigação com manejo sustentável da água já começa a ser reconhecida pelo mercado como um dos principais investimentos necessários para a recuperação do setor sucroenergético brasileiro. “O objetivo do seminário é discutir este cenário com propostas e soluções baseadas em conhecimento e tecnologia” afirma Viana.
As apresentações serão dividas em quatro painéis temáticos intitulados: Experiências Bem-Sucedidas de Cana Irrigada no Centro-Sul do Brasil; Experiências Bem-Sucedidas de Cana no Mundo; Experiências Bem-Sucedidas de Cana Irrigada no Nordeste do Brasil; e Eliminando Entraves: Como Avançar com a Irrigação de Cana no Brasil?, além de um debate com executivos de usinas do país que vão tratar da necessidade de investimentos em irrigação no país.
Entre as palestras, haverá duas apresentações internacionais (com tradução simultânea) de Dnyandeo Gangaram Hapase - ex-diretor do Instituto de Açúcar Vasantdada, principal instituto de pesquisa em cana-de-açúcar da índia, e ex-presidente do conselho do Comitê Consultivo de Pesquisa na Índia, do Instituto de Reprodução de Cana-de-Açúcar de Coimbatore e do Conselho Indiano de Pesquisa Agrícola - e de Geoff Inman-Bamber, Diretor de Pesquisa da CSIRO, agência de pesquisa científica da Austrália.
O Debate com Executivos do Setor Canavieiro será mediado pelo Diretor da RPA Consultoria, Ricardo Pinto, e contará com a presença de executivos de grandes grupos do Brasil, como: Cassio Paggiaro (Diretor Agrícola da Clealco); Rogério Bremm Soares (Gerente Agrícola Corporativo da Bunge); Joel Soares (Diretor Técnico da Jalles Machado) e Tereza Peixoto (Diretora Agrícola da Biosev), entre outros.

Inscrições
As inscrições para o Irrigacana estão abertas desde o início de outubro. Associados do GIFC têm condições diferenciadas para participar do evento. Estudantes e não associados também contam com desconto. O prazo para as inscrições com preços especiais vai até o dia 23 de outubro. A programação completa do evento pode ser acessada no site www.irrigacana.com.br e as inscrições podem ser feitas no link: http://irrigacana.com.br/index.phpoption=com_content&view=article&id=4&Itemid=116.
Para mais informações, entre em contato pelo telefone (16) 3602-0900 ou pelo e-mail contato@gifc.agr.br.

Fonte: Assessoria de imprensa

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3