Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Mais açúcar por tonelada | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Mais açúcar por tonelada

Ferramenta para aumentar o retorno financeiro, o maturador já é visto como indispensável por usinas e produtores de cana; e não apenas no início, mas também no final e até no meio da safra.

Altos índices de ATR (Açúcar Total Retornável). Esse é o grande objetivo do produtor de cana-de-açúcar que almeja obter bons resultados com seu canavial. Para atingir esse objetivo, cada vez mais os produtores têm utilizado o maturador, um produto que acelera o processo de maturação, aumentando a concentração e o armazenamento de açúcar na planta.

A principal época de aplicação é o início de safra, mas, o final de safra também tem se configurado como outro período bem propício para a aplicação do maturador, que ocorre em meses de início das chuvas, o que provoca queda acentuada do ATR, muitas vezes. Nesse caso, o maturador no final de safra é usado como ferramenta inversa ao momento de início da safra. Além disso, há regiões em que é bem comum chover no meio do ano, como Piracicaba, Vale do Paranapanema, e no Estado do Paraná. Por isso, nessas regiões é comum haver aplicação de maturadores nos canaviais no meio da safra e final de safra.

Mas já que essa é uma prática em crescimento nos canaviais é fundamental saber como reagem as variedades de cana ao uso do produto. E é obre isso que o pesquisador Carlos Alexandre Crusciol, da Unesp de Botucatu, vai falar no 8º Grande Encontro Sobre Variedades de Cana-de-Açúcar, evento realizado pelo Grupo IDEA nos dias 24 e 25 de setembro em Ribeirão Preto. A palestra será:

Atualizações do manejo varietal com uso de maturadores.

Informações e Inscrições pelo site - http://www.ideaonline.com.br/evento-sobre/8-grande-encontro-sobre-variedades-de-cana

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3