Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Syngenta alerta para infestação de cigarrinha no Nordeste | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Syngenta alerta para infestação de cigarrinha no Nordeste


Por Patrícia Mendonça

O Programa Vigilante, da Syngenta, divulgou nesta quinta-feira (5) um boletim que traz o mapa de infestação de pragas e doenças no Centro-sul e no Nordeste do país. Os engenheiros agrônomos da empresa constataram que o nível de infestação da cigarrinha (Mahanarva fimbriolata) está alto e ainda apresenta tendência de elevação na região nordeste.
Além dessa praga, os índices de infestação da ferrugem (Puccinia Kuehnii) e Sphenophorus levis também merecem atenção. De acordo com o relatório, há presença de sphenophorus nos Estados de São Paulo e Minas Gerais e a incidência da ferrugem é maior do que cinco por cento em Mato Grosso do Sul, Goiás e Minas Gerais.

Os engenheiros agrônomos do Programa recomendam que os produtores avaliem os níveis de ataques em suas propriedades. "Ainda estamos em fase de plantio em várias áreas, que se prolongou devido à estiagem. Para assegurar um plantio com qualidade, selecione as melhores mudas e as proteja do ataque de pragas e doenças de solo", orientam os pesquisadores do Programa Vigilante.

Para ver o relatório completo, Clique aqui

Sobre o Programa Vigilante

Uma equipe de 100 engenheiros agrônomos e consultores acompanha o desenvolvimento das mudas e verifica, a cada 10 dias, as condições que podem favorecer o aparecimento de pragas e doenças do campo, de forma regional.

O programa está em andamento em mais de 300 áreas comerciais no Nordeste e nos Estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Tocantins.



Fonte: Udop

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3