Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Etanol tem alta após chuva afetar colheita e limitar oferta, diz Cepea | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Etanol tem alta após chuva afetar colheita e limitar oferta, diz Cepea

Os preços do etanol tiveram ligeira alta na última semana nas usinas paulistas, depois que chuvas afetaram os trabalhos em campo, limitando a oferta do biocombustível no mercado, apontou o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) em relatório semanal.

O indicador Cepea/Esalq para o etanol hidratado teve aumento de 0,9 por cento, para 1,2020 real por litro na semana encerrada em 23 de maio. O anidro avançou 0,4 por cento no mesmo intervalo, para 1,3347 real por litro.

"As chuvas ocorridas principalmente no final da semana passada atrapalharam a colheita... As poucas usinas ativas tentaram negociar o etanol a preços maiores ao longo da semana", disse o Cepea.

O Cepea ressaltou que o suporte aos preços foi dado principalmente pela restrição da oferta, uma vez que a demanda não se aqueceu.

Segundo a entidade, a demanda menor ficou evidente se considerado o indicador diário Esalq/BM&FBovespa que teve queda de 2,6 por cento na sexta-feira ante o mesmo dia da semana anterior, ficando na média de 1.123,50 reais por metro cúbico


Fonte: Reuters

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3