Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Marina será uma oportunidade e não ameaça ao agronegócio, diz Eduardo Campos | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Marina será uma oportunidade e não ameaça ao agronegócio, diz Eduardo Campos

Durante café da manhã com empresários nesta segunda-feira (26), o pré-candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, afirmou que a ex-senadora Marina Silva será "uma oportunidade e não uma ameaça" ao agronegócio brasileiro.

Para o ex-governador de Pernambuco, a resistência que o setor apresenta em relação à sua vice, defensora da sustentabilidade e preservação do meio ambiente, é comparada à preocupação que o empresariado tinha frente ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2006 que, segundo Campos, governou de uma maneira que "foi uma surpresa agradável para muitos".

"Eu via o empresariado brasileiro também com uma grande preocupação durante a campanha do ex-presidente Lula. Preocupação que se assemelha ao que se tenta passar hoje em relação a Marina. No final, muitas pessoas que tinham esse mesmo tipo de preocupação, quando viram o presidente Lula governando, ao tentar manter a política macroeconômica que vinha do presidente Fernando Henrique Cardoso, foi uma surpresa muito agradável para muitos. Naquela oportunidade, não foi uma surpresa para mim, como não vai ser uma surpresa ver o agronegócio compreendendo o quanto é importante a Marina Silva se tornar vice-presidente da República do Brasil", disse.

O ex-governador afirmou que "mente quem diz que dá para fazer agronegócio sem sustentabilidade" e que a ex-senadora tem esses valores e que, por isso, pode contribuir muito com o setor.

Presidente nacional do PSB (Partido Socialista Brasileiro), Campos afirmou que, se eleito para a sucessão do Palácio do Planalto, irá dirigir o país no sistema capitalista.

"Como presidente da República, desejo deixar muito claro ao país que o presidente não terá nenhum tipo de preconceito contra o capital privado e contra o lucro. Nós vamos dirigir o país no sistema capitalista. Desejamos que haja investimento e que esse investimento tenha retorno para dar oportunidade de trabalho e gerar crescimento da nossa economia, um crescimento sadio e sustentável", declarou.

Campos apostou mais uma vez nas críticas à política econômica do governo da presidente Dilma Rousseff e fez um aceno às manifestações de junho e ao eleitorado jovem quando afirmou que o país parou de melhorar e que é preciso investir nos serviços públicos de qualidade, uma das principais demandas dos protestos do ano passado.

"Paramos de melhorar. Houve perda da qualidade de vida, sobretudo nas grandes cidades e as pessoas vêm mostrando seu esgotamento com esse modelo de governança. Precisamos investir em serviços públicos de qualidade e recolocar o Brasil como um porto seguro para os investimentos".


Fonte: Folha de São Paulo

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3