Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Movimento em favor do etanol vai se reunir com deputados | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Movimento em favor do etanol vai se reunir com deputados

O Movimento Pró-Etanol prepara ato para o dia 28 de maio na Câmara dos Deputados, em Brasília. Depois de mobilizar trabalhadores de usinas e representantes de entidades em manifestações no interior de São Paulo, os organizadores levarão aos parlamentares estudos que mostram a importância do segmento sucroalcooleiro para a economia do País e também para o meio ambiente.

As manifestações começaram há duas semanas, por Jaú e Piracicaba, no interior de São Paulo, reunindo 3.500 pessoas. De acordo com os organizadores, os atos serão interrompidos durante a Copa do Mundo, mas serão retomados se o governo não acenar com medidas concretas para reverter a situação.

"A situação é tão grave que empresas de bens de capital voltadas para o setor registram, desde 2010, queda de 50% no faturamento, com perda de mais de 50 mil postos de trabalho", disse em nota o deputado federal Arnaldo Jardim (PPS-SP), um dos líderes da Frente Parlamentar pela Valorização do Setor Sucroenergético.

Segundo ele, além disso, vários municípios que têm a economia calcada nas atividades canavieiras estão com a arrecadação bem menor, causando forte deterioração no comércio e serviços, com impacto crescente na saúde pública. Conforme o movimento, desde a crise do crédito de 2008, mais de 40 usinas já fecharam as portas.

O Pró-Etanol reivindica maior competitividade do etanol ante a gasolina, subsidiada; aumento do teto da mistura de anidro na gasolina, de 25% para 27,5%; incentivo à cogeração de energia elétrica a partir da biomassa de cana; e incentivo à inovação para deixar os motores movidos a etanol mais eficientes.



Fonte: O Estado de S. Paulo

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3