Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
EPE vai negociar com BNDES financiamento a projetos de usinas solares | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

EPE vai negociar com BNDES financiamento a projetos de usinas solares

A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) planeja realizar uma reunião com o BNDES para discutir uma linha de financiamento para projetos de usinas solares fotovoltaicas no país. O objetivo é viabilizar a participação desses empreendimentos no próximo leilão de energia de reserva, que está em estudo e deve ser realizado no segundo semestre.

"Falei com o presidente do BNDES [Luciano Coutinho]. Estamos combinando uma reunião sobre as condições de financiamento para este leilão", afirmou Maurício Tolmasquim, presidente da EPE, que participa do 11º Encontro Nacional de Agentes do Setor Elétrico (Enase), no Rio de Janeiro.

A ideia, segundo o executivo, é criar um mecanismo de financiamento para usinas solares que permita a nacionalização gradativamente dessa indústria. "Ou seja, no início, deixar importar [equipamentos], mas com a meta de, pouco a pouco, ir nacionalizando, fazendo o painel [fotovoltaico] aqui no Brasil", completou Tolmasquim.

Ele reafirmou que a EPE prevê a contratação de uma capacidade instalada da ordem de 3.500 megawatts (MW) de projetos solares nos leilões de energia, de 2014 a 2018.

"A [energia] solar tem um potencial de crescimento no país muito grande. Acredito que vai acontecer com a solar o mesmo fenômeno que aconteceu com a eólica. No início, é um preço mais alto, mas a tendência de queda de preços é muito grande", afirmou ele.


Fonte: Valor

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3