Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Exportações da Copersucar crescem 11% na Safra 2013-2014 | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Exportações da Copersucar crescem 11% na Safra 2013-2014

Mesmo com movimentação reduzida no Terminal de Santos, empresa cresce em volume e já recupera capacidade de embarque.

A Copersucar deverá encerrar a Safra 2013-2014 com um crescimento da ordem de 10% na comercialização de açúcar, com um total de 8,5 milhões de toneladas, apesar do impacto em sua capacidade de embarque após o incêndio que atingiu o Terminal Açucareiro Copersucar (TAC), no Porto de Santos, em outubro último. Desse total, 6,8 milhões de toneladas foram destinados às exportações, volume 11% maior do registrado na safra anterior.

Mesmo com a operação em volumes reduzidos nos últimos cinco meses, o Terminal da Copersucar deve concluir a safra com um total superior a 4,1 milhões de toneladas embarcadas, cerca de 20% abaixo do volume movimentado em 2012/2013, período que registrou o recorde histórico de embarques no TAC.

Desde a retomada das operações após o incidente, as exportações da Copersucar pelo terminal de Santos deverão somar cerca de 700 mil toneladas de açúcar até o fechamento da safra, este mês. Os números marcam a retomada gradual de capacidade de embarque de açúcar no TAC, em paralelo às obras de reconstrução do local. Apenas no mês de fevereiro, os embarques chegaram a 200 mil toneladas, enquanto em março devem atingir 250 mil toneladas de açúcar.

Com as obras civis em ritmo adiantado, a Copersucar já concluiu também as negociações de compra de todos os equipamentos necessários à retomada integral as operações, tais como motores, transportadores e elevadores.

Cronograma

As fases seguintes do cronograma de reconstrução preveem a recapacitação das moegas e a solução definitiva dos armazéns, com o crescimento gradual das capacidades de recepção e armazenagem, até a recuperação definitiva das condições originais.

A partir de maio/2014, o Terminal estará operando com capacidade anualizada de 4,0 milhões de toneladas. O TAC voltará a operar em condições definitivas a partir de fevereiro/2015, com capacidade anual de embarque de 10 milhões de toneladas, com incrementos de produtividade e segurança.

Sobre a Copersucar S/A
Constituída em 2008, é a maior comercializadora global de açúcar e etanol integrada à produção. Seu modelo de negócio, considerado único, combina a produção das 47 usinas produtoras sócias e de cerca de 50 unidades não sócias, com um sistema integrado de logística, transporte, armazenamento e comercialização em grande escala, nos mercados interno e externo


Fonte: Assessoria de Comunicação

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3