Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Governo trabalha para retomar pujança do setor de etanol, diz Coutinho | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Governo trabalha para retomar pujança do setor de etanol, diz Coutinho

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, afirmou que o governo está empenhado em colaborar na aceleração de "mudanças que permitam recuperar a pujança do setor de etanol". Ele destacou que a produção deste segmento econômico "cresceu muito" até 2010, mas caiu nos últimos três anos, em função de alguns fatores, entre eles safras prejudicadas por fatores climáticos e "queda de produtividade por falta de renovação de canaviais, em função da crise anterior".

De acordo com Coutinho, de 2005 a 2010 foram investidos R$ 80 bilhões pelo setor do etanol, o que viabilizou a construção de 100 usinas. "Foi criada capacidade e depois veio a crise financeira internacional. Nós trabalhamos intensamente naquele momento, em 2008 e 2009, foi um período bastante difícil para o setor, mas foi superado, graças ao trabalho intenso dos senhores", comentou, referindo-se a empresários que presenciaram seus comentários, realizado em evento da Unica, em São Paulo.


Fonte: O Estado de S. Paulo

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3