Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Padilha volta a se reunir com empresários, após crítica do setor sucroalcooleiro | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Padilha volta a se reunir com empresários, após crítica do setor sucroalcooleiro

O ex-ministro Alexandre Padilha, pré-candidato do PT ao governo do Estado, encerra nesta segunda-feira (10) um tour pela região de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo).

No sábado (8), ele e o partido deram início à Caravana Horizonte Paulista, que percorrerá dez cidades em sete dias.

O objetivo é marcar presença no interior, onde o governador Geraldo Alckmin -que deve concorrer à reeleição pelo PSDB- é melhor avaliado.

Logo pela manhã, Padilha participa de um café com empresários e industriais de Sertãozinho (333 km de São Paulo), cidade que tem como característica produzir maquinário pesado para o setor sucroalcooleiro.

O encontro ocorre dois dias depois de um jantar -programado para ser uma apresentação de Padilha a lideranças do agronegócio em Ribeirão- ter sido usado por empresários para criticar a política do governo Dilma Rousseff.

O ex-presidente Lula, padrinho político do ex-ministro e que estava presente, acabou se tornando um interlocutor entre o empresariado e o governo federal.

O evento foi organizado pelo empresário Maurilio Biagi, um dos principais nomes do setorsucroalcooleiro e que recentemente se filiou ao PR. Ele é cotado para ser candidato a vice na chapa petista ao governo do Estado.

Chamado de "embaixador do etanol" por Pedro Parente, ministro da Casa Civil do governo FHC e presidente da Bunge, Lula declarou que "nunca na história um presidente tratou o setor com tanto respeito" quanto ele.

No jantar, Lula admitiu que há equívocos que devem ser corrigidos, apesar de não ter especificado quais, e disse que Dilma quer fazer mais pelo setor, "mas a burocracia atrapalha."

Neste domingo (9), Alexandre Padilha cumpriu agenda em Barretos (423 km de São Paulo).

Ainda nesta segunda, depois do encontro em Sertãozinho, ele viaja para Pirassununga (221 km de São Paulo), na região de Campinas.


Fonte: Folha de S. Paulo

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3