Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Syngenta alerta para maior infestação de cigarrinha em canaviais | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Syngenta alerta para maior infestação de cigarrinha em canaviais

O Programa Vigilante, da Syngenta, divulgou ontem (27) um boletim com um dado preocupante: os níveis de infestação de Cigarrinha (Mahanarva fimbriolata) estão crescendo na maioria das regiões canavieiras do Brasil. De acordo com o levantamento, isso acontece principalmente nos Estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Goiás.

Segundo os engenheiros agrônomos do Programa, é necessário que os produtores façam um levantamento em suas áreas e iniciem o controle químico. Nas áreas onde as infestações estão acima de 1 ninfa por metro linear o controle permite evitar as perdas em TCH decorrentes dos ataques, bem como reduzir a população com vistas à próxima safra.

Sobre o Programa Vigilante

Uma equipe de 100 engenheiros agrônomos e consultores acompanha o desenvolvimento das mudas e verifica, a cada 10 dias, as condições que podem favorecer o aparecimento de pragas e doenças do campo, de forma regional.

O programa está em andamento em mais de 300 áreas comerciais nos Estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins, Paraíba, Alagoas, Rio Grande do Norte e Pernambuco.


Fonte: Udop

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3