Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Ministro diz que biocombustíveis estão e continuarão na agenda da presidente Dilma | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Ministro diz que biocombustíveis estão e continuarão na agenda da presidente Dilma

Ao gravar sua participação na Série Especial do TV BrasilAgro, que começa a ser veiculada neste domingo e que tem o patrocínio da Copercana e da Canaoeste – Associação dos Plantadores de Cana da Região Oeste do Estado de São Paulo, o ministro da Agricultura Antônio Andrade afirmou que a agroenergia e os biocombustíveis estão na agenda da presidente Dilma Rousseff.

O depoimento foi gravado no início da noite de ontem em seu gabinete em Brasília e o ministro faz uma análise sobre a crise da cadeia produtiva sucroenergética. “Teremos muitas dificuldades em 2014 mas todos os fundamentos indicam que 2015 será o ano da virada do setor”.

O ministro Antônio Andrade, que é deputado federal licenciado (PMDB-MG) também elogiou a criação das “Frentes Parlamentares” e disse que elas podem mediar as pautas e reivindicações entre os produtores e os vários órgãos e níveis de governos. “Trata-se de importante avanço que certamente contribuirá para atenuar os efeitos da crise”, destacou.

Na mesma entrevista concedida ao jornalista Ronaldo Knack, o ministro Antônio Andrade também faz um balanço sobre as atividades do agronegócio e diz estimar que a produção de alimentos vai chegar aos 200 milhões de toneladas. “O tempo está ajudando e o agronegócio vai encerrar o ano batendo vários recordes”, acrescentou.

Mudanças na Câmara Setorial
Fonte ligada ao Ministério da Agricultura revelou que mudanças estão sendo estudadas para o enxugamento de várias Câmaras Setoriais, incluindo a do Açúcar e do Álcool. Este “enxugamento” excluiria as participações da Conab e do ministério da Ciência e Tecnologia, além de pelo menos uma entidade que atua na cadeia produtiva sucroenergética.


Fonte: BrasilAgro

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3