Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Cosan diz que ajudará Copersucar com escoamento de açúcar | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Cosan diz que ajudará Copersucar com escoamento de açúcar

A Cosan ajudará a Copersucar na exportação de açúcar enquanto a companhia se estrutura após incêndio que afetou seus armazéns no porto de Santos na semana passada, disse nesta quinta-feira o presidente do Conselho de Administração da Cosan, Rubens Ometto.

"Nós somos vizinhos à Copersucar e estamos fazendo investimentos para ajudá-los a escoar de uma maneira que cause o menor problema possível", declarou Ometto a jornalistas, após evento em São Paulo.

Ele disse que a empresa ainda está desenvolvendo um projeto para colaborar com o escoamento do produto da Copersucar, maior comercializadora de açúcar e etanol do mundo.

Afirmou ainda que não há prazo definido para o trabalho ser iniciado. Ele não deu detalhes sobre como essa colaboração poderá acontecer.

A Copersucar declarou força maior para alguns exportadores de açúcar independentes com contratos de envio no terminal do porto de Santos, atingido por incêndio na sexta-feira, disseram fontes do setor à Reuters.

A Copersucar perdeu 180 mil toneladas de açúcar no incêndio, elevando os preços da commodity, no dia do incidente, à máxima de um ano na bolsa de Nova York.

A Cosan, uma empresa de energia e infraestrutura, integra com a Shell a joint venture Raízen, a maior produtora individual de açúcar do Brasil.


Fonte: Reuters

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3