Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
CATI orienta técnicos e organizações rurais sobre manual de aquisições do Microbacias II | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

CATI orienta técnicos e organizações rurais sobre manual de aquisições do Microbacias II

Uma capacitação, dividida em cinco encontros, está sendo realizada pelo Centro de Treinamento da CATI (Cetate) em diferentes regiões do Estado com o intuito de orientar tanto os técnicos das Casas da Agricultura e Regionais CATI quanto os membros das associações e cooperativas de produtores rurais participantes do Projeto Microbacias II sobre as aquisições para as Iniciativas de Negócio já aprovadas.

A primeira capacitação foi realizada no dia 3 de julho, em Botucatu, dia 4 de julho em Lins, 5 de julho em Araçatuba, dia 10 de julho em Campinas e dia 11 de julho em Sorocaba. O objetivo foi explicar aos participantes todas as regras contidas no “Manual de Aquisições e Contratações para Investimentos Elegíveis das Iniciativas de Negócio das Organizações de Produtores Rurais ou Subprojetos Produtivos Concessão de Subvenções”. “São orientações necessárias para a formalização de compras das organizações rurais habilitadas pelo Microbacias II. No total foram 40 organizações contempladas na segunda Chamada Pública do Projeto”, explicou o engenheiro agrônomo Cláudio Baptistella.

A organização do evento ficou a cargo dos técnicos da CATI Cláudio Antonio Baptistella, Neli Antonia Meneghini Nogueira, Marcelo Boaventura e Rogéria Menezes, que forneceram toda a informação necessária para o correto e um melhor uso do manual. “Conhecer a forma correta de fazer as compras e aquisições de materiais é muito importante para a concretização do Projeto. Já aos técnicos, cabe auxiliar as organizações rurais, sejam associações ou cooperativas, nestas atividades e no seu desenvolvimento”, explicou Neli Meneghini.

Para Cláudio Baptistella, chegou o momento de as organizações elaborarem seu cronograma para a realização do trabalho, que deve ser trimestral e muito detalhado, lembrando que as especificações técnicas são a principal garantia de êxito nas negociações. “Caso não seja efetuada a aquisição no prazo estipulado, a autorização perde sua validade e será necessária sua renovação”, frisou Baptistella.

Durante o evento, os participantes puderam fazer questionamentos e tirar dúvidas sobre o manual e saíram satisfeitos com os resultados. Segundo Teruo Kusakariba, secretário da Associação Agrícola de Valinhos e Região, “o evento foi excepcional e, com certeza, terão um resultado excelente nas aquisições a serem feitas nos próximos dias, mas muitas dúvidas ainda poderão surgir, por isso o apoio da CATI será fundamental”.


Fonte: CATI On-Line

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3