Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Combate de nematóides nas lavouras de cana de açúcar | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Combate de nematóides nas lavouras de cana de açúcar

Eles representam quatro de cada cinco animais na Terra e 90% de toda a vida no fundo do mar do planeta. Embora raramente atinjam mais do que um oitavo de polegada de tamanho, já causaram prejuízos de milhões de Reais em à lavouras. Por isso cuidado, podem haver bilhões de nematóides com fome em seu canavial.

Nematóides são pequenos, imperceptíveis e invisíveis a olho nu, mas são mais prejudiciais do que você pode imaginar. Estes minúsculos parasitas podem reduzir drasticamente os rendimentos dos produtores sem que eles sequer percebam. Para combatê-los, é preciso conhecer mais sobre sua interação com a cana.

Nesta edição, dois dos mais conceituados profissionais do setor abordam controle de nematóides. O Dr. Wilson Novaretti apresentará seus critérios para controle e a Dra. Leila Dinardo falará sobre os impactos da palha sobre populações de pragas, nematóides e inimigos naturais.

A 9ª edição do evento acontece nos dias 24 e 25 de julho no Centro de Convenções de Ribeirão Preto – SP.

Informações e inscrições: http://www.ideaonline.com.br/evento-sobre/9-insectshow2013


Fonte: Grupo IDEA

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3