Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
BASF lança sistema AgMusa para formação de viveiros de cana-de-açúcar | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

BASF lança sistema AgMusa para formação de viveiros de cana-de-açúcar

O Sistema AgMusa foi apresentado esta semana, durante o evento Usina de Soluções, em Gramado/RS. “AgMusa garantirá ao produtor mudas com qualidade elevada que incrementam o potencial produtivo dos canaviais. A tecnologia reforça nosso compromisso com o desenvolvimento do setor sucroenergético”, afirma Maurício Russomanno, vice-presidente da Unidade de Cultivos da BASF no Brasil.

Além de disponibilizar mudas de alta sanidade, o sistema permite a introdução de um novo cultivar de forma acelerada. Essa nova realidade está em linha com a visão do CTC, Centro de Tecnologia Canavieira, referência no setor para tecnologias que permitem o gradativo aumento de produtividade através da introdução de novas variedades.

No método convencional de multiplicação e formação de viveiros, o produtor multiplica uma nova variedade durante cerca de 6 anos antes do uso comercial. Com o sistema, o processo pode ser acelerado para 3 anos. A aceleração do acesso a novas variedades e o plantio simplificado permitem ao produtor explorar o potencial produtivo e usufruir por mais tempo da inovação, maximizando sua rentabilidade. Os estudos para introdução do sistema ocorrem desde 2009 em diversas regiões produtoras, em parceria com clientes e pesquisadores e na Estação Experimental Agrícola da BASF, em Santo Antônio de Posse/SP.

Como funciona o AgMusa

A BASF desenvolveu um processo de alta tecnologia para a produção de mudas e tratamento de cana a partir de viveiros básicos formados com variedades obtidas diretamente do melhorista genético. As mudas da BASF passam por um tratamento exclusivo que confere alto vigor e garantia de sanidade, além de uma identidade genética homogênea para a formação de viveiros. Atualmente, o processo é conduzido na biofábrica da empresa na Estação Experimental Agrícola.

As variedades para a implementação do AgMusa serão fornecidas e desenvolvidas por empresas ou instituições de pesquisa especializadas em melhoramento genético. A responsabilidade da BASF será fornecer mudas sadias, além de difundir técnicas para a implementação de viveiros e formação de canavial com alto potencial produtivo em conjunto com seus parceiros.

A tecnologia estará disponível para comercialização a partir do segundo semestre de 2013, quando estarão finalizados todos os registros legais e os ajustes produtivos


Fonte: Portal do Agronegócio

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3