Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Usina Diana investe na capacidade de moagem; processamento deve crescer 75% | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Usina Diana investe na capacidade de moagem; processamento deve crescer 75%

A Usina Diana, localizada em Avanhandava/SP, divulgou ontem (5), a aquisição de uma nova linha de moenda completa. Com modernização do parque industrial, a usina pretende atingir uma moagem próxima a 1,8 milhão de toneladas de cana-de-açúcar na safra 2014/15, crescimento significante de 75% em relação ao processado na safra passada.

A nova linha de moenda é composta por quatro ternos de 48X33 polegadas, com motores, tubulações, quadros e painéis elétricos. O conjunto inclui ainda o guindaste Hilo, esteiras de bagaço, mesa receptora, esteira de alimentação, picadores e desfibrador.

"Mesmo nesses tempos difíceis e turbulentos os profissionais da Usina Diana têm se empenhado e feito a sua lição de casa, com um adequado gerenciamento de risco e proteção", ressalta o conselheiro da Diana, Ricardo Junqueira. Na linha de investimentos industriais, a unidade conta com projetos adiantados para a ampliação da cogeração deenergia e comercialização do excedente.

Segundo o conselheiro, 86% do açúcar comercializado dessa temporada e 20% da commodity da safra do próximo ano já estão com seus preços de venda fixados, vendidos num patamar acima de R$ 950,00 a tonelada. "Para essa próxima tela de julho/13 estamos completamente protegidos e para tela outubro/13 temos apenas 126 lotes em aberto", diz. A unidade deve produzir em 2015, mais de 130 mil toneladas de açúcar e 50 milhões de litros de etanol.

Safra 2013/14

Até o momento, a Usina Diana processou cerca de 300 mil toneladas de cana-de-açúcar, alta de 20% em relação ao mesmo período da safra passada. Quanto ao mix de produção, a unidade já produziu 16,5 mil toneladas de açúcar, crescimento de 10% em relação ao ano passado e, 10,3 milhões de litros de etanol, o que significa 30% a mais que o produzido no mesmo período da temporada passada. "Esses números mostram o foco, a competência, comprometimento e profissionalismo dos nossos colaboradores", finaliza Junqueira.


Fonte: Udop

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3