Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Canavieiros reclamam de prejuízos da seca a Eduardo Campos | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Canavieiros reclamam de prejuízos da seca a Eduardo Campos

O governador do estado receberá queixas dos produtores de cana sobre os prejuízos da seca no setor. A reunião será realizada nesta terça-feira (7), às 17h, no Centro de Convenções de Pernambuco. O encontro acontece um dia após reunião dos canavieiros com deputados da Comissão Especial Sucroalcooleira da Assembleia Legislativa. A Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP) e o Sindicato dos Cultivadores de Cana do Estado (Sindicape) reivindicarão um plano de recuperação dos canaviais, assim como foi feito no governo de Jarbas Vasconcelos.

As entidades defendem a reedição do Programa de Recomposição da Atividade Canavieira. A distribuição de sementes da cana para o replantio de áreas atingidas pela seca é uma das medidas. “Este ano 15% da nova safra já foram afetadas com a morte da brotação da cana e um terço da produção foi dizimado na safra passada,” diz Alexandre Andrade Lima, presidente da AFCP. Também será reivindicada a entrega de herbicidas e de fertilizantes.

Adubo – O governador Eduardo Campos iniciará a distribuição de 3,6 mil toneladas de fertilizantes aos canavieiros, antes da reunião agendada com dirigentes da AFCP e do Sindicape. Foram investidos R$ 3 milhões na aquisição do material. A ação integra o Programa Terra Pronta Cana-de-açúcar. Este ano é a quarta edição do programa estadual voltado para o segmento.


Fonte: Assessoria de Comunicação

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3