Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Desoneração do etanol não resolve problema de competitividade, diz Unica | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Desoneração do etanol não resolve problema de competitividade, diz Unica

A presidente da União da Indústria da Cana-de-Açúcar (Unica), Elizabeth Farina, disse há pouco, durante a coletiva de apresentação do pacote do governo de apoio ao setor sucroalcooleiro, que as medidas "são as possíveis no momento e estão na direção correta", pois ajudam na competitividade do etanol. Ela observa que "as medidas por si não resolvem o problema, mas iniciativas como a desoneração do PIS/Cofins estão na direção correta".

Farina afirmou que as condições melhores de financiamento para renovação de canaviais irão ajudar a recuperar a produtividade e a eficiência das lavouras. Ela também destacou o financiamento à expansão das lavouras, pois a produção agrícola é um fator limitante, e a indústria trabalha com ociosidade. Segundo ela, são medidas que ajudam na competitividade do setor e aliviam pressão sobre as usinas.

A presidente da Única afirmou que um fator importante é interlocução permanente com o governo federal, inclusive com o encontro de ontem com a presidente Dilma Rousseff. Farina afirmou que a presidente Dilma ressaltou na audiência de ontem que as conversar vão continuar, levando em conta a importância do etanol no planejamento da matriz energética.


Fonte: O Estado de S. Paulo

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3