Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Açúcar cristal volta a subir no mercado paulista, segundo Cepea | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Açúcar cristal volta a subir no mercado paulista, segundo Cepea

Os preços do açúcar cristal voltaram a registrar altas no mercado "spot" paulista, apoiados em uma menor disponibilidade da commodity e por um menor ritmo de processamento por conta do clima chuvoso, avaliou o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada nesta segunda-feira.

Segundo o Cepea, apesar da nova safra ter se iniciado oficialmente há duas semanas, a disponibilidade de açúcar cristal ainda é restrita e, com isso, usinas têm aumentado os valores pedidos.

Em meio a este cenário a demanda também recuou, com a maior parte dos compradores preferindo não pagar os preços mais altos, restringindo a liquidez na semana.

Ainda, as chuvas dos últimos dias interromperam a colheita de cana-de-açúcar no Estado de São Paulo, impedindo que o processamento evoluísse com maior intensidade, acrescentou o centro.

Na sexta-feira, o indicador de açúcar cristal CEPEA/ESALQ no mercado paulista, cor entre 130 e 180, fechou a 43,56 reais por saca de 50 kg, uma alta de 2,45 por cento em relação à sexta-feira anterior.


Fonte: Reuters

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3