Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Petrobras corrige sobre participação na Guarani | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Petrobras corrige sobre participação na Guarani

A Petrobras corrigiu, na noite desta quarta-feira, a informação sobre a data em que a companhia poderia aumentar sua participação acionária na Guarani. A petroleira informou mais cedo que o prazo para a operação ocorrer é outubro de 2015, e não outubro de 2014.

Diante da necessidade de priorizar recursos para investir no crescimento da produção de petróleo e refino, a Petrobras pode não aumentar a sua fatia acionária na Guarani, conforme previsto no acordo firmado em 2010 para o ingresso da estatal na empresa de açúcar e álcool. "Para chegar aos 45%, quanto custa?", disse a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster. Atualmente, a estatal detém 35,8% da empresa sucroalcooleira.

Em entrevista à imprensa, Graça Foster afirmou que o aumento de participação na empresa está relacionado à remuneração do capital. "Então, se a gente não progrediu, não avançou e nem subiu, é porque alguma coisa há, e normalmente é o custo", declarou a executiva, que também participa do conselho de administração da Petrobras Biocombustíveis.

Graça explicou que o aumento da participação na Guarani se dará mediante investimentos, os quais estão contabilizados no Plano de Negócios 2013-2017. Pelo acordo firmado com a Tereos, o aumento de participação está previsto para ocorrer em outubro de 2015. "Eu estou dando uma data. Agora, tem que ver o custo. Se for muito caro, a gente não vai."

Graça Foster participou nesta quarta-feira da divulgação do Plano de Negócios 2013-2017 da companhia, na sede da Fiesp, em São Paulo.


Fonte: Agência Estado

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3