Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
As exportações médias diárias de açúcar em bruto cresceram 181% neste mês | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

As exportações médias diárias de açúcar em bruto cresceram 181% neste mês

Com gargalo, vendas externas de soja recuam, mas as de açúcar aumentam.

Ritmo menor da colheita no início da safra em Mato Grosso, devido a chuvas, e congestionamento nos portos fizeram com que as exportações de soja deste ano ficassem abaixo das de 2012.
Os dados de ontem da Secex (Secretaria de Comércio Exterior) apontam uma saída de 175 mil toneladas por dia útil da oleaginosa. No ano passado, as vendas externas somavam 193 mil toneladas por dia útil no mês de março.

Se for mantido esse mesmo ritmo de exportações na última semana, as vendas externas de soja deverão atingir 3,5 milhões de toneladas neste mês.

As exportações de março do ano passado somaram 4,2 milhões de toneladas. A previsão é que o ritmo se mantenha aquecido nos meses de abril e maio.

O congestionamento dos portos se deve, também, à saída de milho. Embora o ritmo deste mês tenha caído muito em relação ao dos meses anteriores, ainda é bem superior ao de março de 2012.
As exportações do cereal somam 81 mil toneladas por dia útil neste mês. No ano passado eram apenas 13 mil.

Confusão nos portos e nas estradas derrubam os preços da soja brasileira. Além disso, os preços recuam também em Chicago, diminuindo a renda de produtores e exportadores.

As receitas deste mês com soja somam US$ 1,5 bilhão, 29% menos do que em março do ano passado.
Além de soja e milho, houve aumento nas saídas de açúcar. As exportações médias diárias de açúcar em bruto cresceram 181% neste mês em relação a igual período do ano passado, subindo para 1,3 milhão de toneladas. As de açúcar refinado atingiram 331 mil, com alta de 23%


Fonte: Folha de S. Paulo

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3