Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
CATI e Apta realizam Dia de Campo sobre Café | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

CATI e Apta realizam Dia de Campo sobre Café

A Casa da Agricultura de Flórida Paulista, pertencente à CATI Regional Dracena, e o Polo Regional da Alta Paulista/Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), realizaram no dia 6 de março, o Dia de Campo Café, Produtividade com Sustentabilidade. O evento contou com a participação de aproximadamente 30 cafeicultores do município de Flórida Paulista, além de técnicos e agrônomos das Casas da Agricultura de Pacaembu e Adamantina e de cooperativas da região.

O evento foi organizado em forma de circuito, com atividades em várias propriedades da região, onde foram apresentadas tecnologias empregadas na condução da cafeicultura. Uma das visitas foi realizada nas propriedades pertencentes aos produtores Nelson Favarin e Eguinaldo Baggio, no bairro Venda Branca, localizado no município de Osvaldo Cruz. Também foram ministradas palestras sobre diversos temas, entre os quais: Planejamento da implantação de cafezais; Importância e apresentação de opções para “quebra-ventos”; Importância e apresentação plantas de cobertura em cafezais e; Mecanização em cafezais da região da Alta Paulista.

De acordo com os organizadores, as tecnologias apresentadas são simples, eficientes e altamente sustentáveis, sendo consideradas de fácil implantação, enquadrando-se nas propriedades cafeeiras da região. O objetivo foi mostrar ao produtor a eficiência das técnicas in loco. Após a visita nas propriedades, os produtores estiveram no Campo Experimental pertencente à Cooperativa Agrícola Mista de Adamantina (Camda), local em que conheceram novas técnicas na produção de mudas de café e experimentos, nos quais estão sendo estudados novos materiais genéticos de café arábica, em um projeto conduzido em parceria com Centro de Café “Alcides Carvalho” do IAC e o Polo da Apta da Alta Paulista.

O evento foi coordenado pelos engenheiros agrônomos Marcos Rogério Torturello dos Santos, da Casa da Agricultura de Flórida Paulista, e Fernando T. Nakayama, do Polo Apta da Alta Paulista, e contou com o apoio da Secretaria da Agricultura de Flórida Paulista e do Banco do Brasil.



Fonte: CATI On-Line

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3