Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
SP: Serrana torce pela volta da Usina Nova União | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

SP: Serrana torce pela volta da Usina Nova União

Companhia tradicional da cidade está em recuperação judicial desde março de 2012.
Serrana vive na expectativa de a Usina Nova União ter safra de cana-de-açúcar neste ano.Em recuperação judicial desde março do ano passado, a tradicional companhia operou por apenas três meses em 2012 e nesse ano pode iniciar a moagem já em maio próximo.

Oficialmente, ninguém confirma. “Há uma indicação nesse sentido [de haver safra]”, diz Angelo Guerra Netto, diretor da Exame Auditores, responsável pelo plano de recuperação judicial.
Segundo ele, não é possível comentar nada no momento.

O diretor presidente da Nova União, Alexandre André Mendonça, não foi localizado nesta terça-feira (5) pela reportagem do A Cidade.

Mas seja na entrada da usina, às margens da rodovia Abrão Assed, como em Serrana, a volta da Nova União é aguardada com ansiedade.

“Ela é grande geradora de empregos, e isso movimenta o comércio local”, diz Jefferson Valdevitte, secretário do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Dois mil
No auge, a usina, que anteriormente chamava-se Martinópolis, chegou a ter 2 mil funcionários. E como ela não investiu em mecanização, a mão de obra humana segue necessária.

Pelas contas do secretário do sindicato, a usina pode abrigar pelo menos 1 mil funcionários, divididos entre as áreas industrial e agrícola.

“Não vejo a hora de a usina voltar, porque há emprego garantido durante a safra”, diz o ruralista Aparecido Rodrigues.

Atualmente ele trabalha como prestador de serviços em áreas canavieiras. “Mas é melhor ter emprego fixo”


Fonte: Jornal A Cidade de Ribeirão Preto

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3