Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Preço do etanol hidratado sobe e supera o do açúcar cristal | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Preço do etanol hidratado sobe e supera o do açúcar cristal

Os preços do etanol hidratado (vendido na bomba) voltaram a subir na região Centro-Sul do país e ampliaram a vantagem sobre os do açúcar para exportação. A alta média entre os dias 9 e 13 de fevereiro, de 1,09%, fez com que o biocombustível superasse até o preço do açúcar no mercado doméstico, historicamente mais elevado.

Segundo levantamento da consultoria Datagro, o hidratado foi cotado ontem a um valor correspondente a 19,43 centavos de dólar por libra-peso, 6,5% acima do preço de fechamento (18,23 centavos de dólar) do contrato de açúcar bruto de Nova York para entrega em março.

Ficou ainda, pela primeira vez em mais de dois anos, acima do açúcar cristal, de mercado interno, cujo preço equivaleu ontem a 19,37 centavos de dólar por libra-peso, segundo a Datagro.
A relação mais vantajosa ao hidratado reforça a expectativa do mercado de que a safra 2013/14 do Centro-Sul, que começa em abril, será mais alcooleira. A cotação do açúcar declina há meses e, somente em fevereiro, recuou 2,9%.

A melhor relação entre os quatro produtos sucroalcooleiros é a do anidro, cujo preço de equivalência foi ontem de 19,97 centavos de dólar por libra-peso. O preço de equivalência do hidratado no Centro-Sul superou o do açúcar bruto em 6 de fevereiro, após dois anos de desvantagem. Naquela data, o hidratado ficou a 18,51 centavos de dólar a libra-peso e o açúcar de exportação, a 18,19 centavos


Fonte: Valor

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3