Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Governo quer aumentar 10% a produção de cana-de-açúcar | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Governo quer aumentar 10% a produção de cana-de-açúcar

O secretário regional do Ambiente e dos Recursos Naturais pediu hoje aos produtores de cana-de-açúcar que trabalhem para aumentar a sua produção em 10% por ano, pelo menos nos próximos três anos..

No seu discurso no 7.º Convívio Anual dos Produtores de Cana-de-Açúcar, que decorreu na Calheta, Manuel António Correia começou por garantir que vai continuar a defender os agricultores deste sub-sector, nomeadamente "no aumento das contrapartidas e do rendimento" dos produtores para o seu "trabalho possa continuar".

Numa terra com tradições seculares nesta indústria, o governante lembra que "é preciso garantir o escoamento, o rendimento para o trabalho que fazem todo o ano", assegurando que o Governo Regional, em conjunto com os industriais, vai, uma vez mais, adquirir toda a produção de 2013 de cana-de-açúcar".

Esta foi uma boa notícia aplaudida pelos presentes. Mas Manuel António Correia quer mais. "Queria lançar um novo desafio", começou. "Esse novo desafio é de que nos próximos três anos, pelo menos, todos os anos se aumente 10% em relação à produção actual." E acrescentou: "Em 2012 a produção atingia 5.700 toneladas. Nós queremos que em cada um dos próximos três anos, a produção cresça pelo menos 500 toneladas em relação á produção actual. E porquê? Porque o mercado precisa e o mercado escoa e vai precisar, nos próximos tempos, de mais produção."


Fonte: Diário de Notícias

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3