Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
ETANOL: PERSPECTIVAS DE CURTO PRAZO SÃO PESSIMISTAS PARA OS PREÇOS | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

ETANOL: PERSPECTIVAS DE CURTO PRAZO SÃO PESSIMISTAS PARA OS PREÇOS

O dia foi de preços estáveis para o etanol no mercado físico paulista. Em Ribeirão Preto, o etanol hidratado teve preço de R$ 3,58 o litro, enquanto o anidro permaneceu em R$ 3,53 o litro.

Segundo o analista da consultoria Safras & Mercado, Maurício Muruci, o cenário ainda se encontra negativamente impactado pela baixa demanda de etanol hidratado, que ficou abaixo de 1,40 bilhão de litros na segunda quinzena de junho.

No caminho oposto, as vendas de anidro seguiram crescendo no ano e na margem, enquanto o hidratado manteve o seu padrão de baixa sob a mesmas óticas de comparação, conforme análise dos dados da União da Indústria da Cana-de-Açúcar (Unica) divulgados nesta segunda, 12.

De acordo com Muruci, o cenário se mostra indefinido ainda com os efeitos das geadas, o que demora ainda certo tempo para a exata mensuração dos efeitos sobre os canaviais. “Na outra ponta o mercado ainda se mostra com sinais claros de falta de competitividade do hidratado frente a gasolina. O que deixa as perspectivas ainda mais pessimistas é que a competitividade com a gasolina praticamente segue inexistindo em quase todo o país, ainda que a recente elevação de mais de 6% na gasolina sequer tenha sido precificada pelo hidratado”, assinalou o analista.

Fonte: Agência Safras - retirado do Portal Canal Rural

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3