Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
ADVERSIDADES EM 2020 AUMENTAM NECESSIDADE DE CUIDADOS COM O CANAVIAL | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

ADVERSIDADES EM 2020 AUMENTAM NECESSIDADE DE CUIDADOS COM O CANAVIAL

Soluções adequadas e implementos eficientes ajudam produtores e usinas a obterem mais açúcar por hectare

Renato Anselmi

Pandemia e forte seca tornaram os fatores imprevisíveis – que habitualmente são gerados pelas condições climáticas e mercado – ainda mais intensos em 2020. O imponderável foi um “companheiro” quase inseparável, neste ano, da gestão de usinas e de unidades produtoras de cana-de-açúcar, além de outros segmentos do agronegócio.

Das adversidades, surgiram lições, ou melhor, “reforço” de aprendizagem sobre alguns conceitos agronômicos essenciais. “Diversos fornecedores e usinas têm cuidado mais da produção da cana-de-açúcar. O pessoal está se conscientizando sobre a necessidade de aumentar a produtividade”, constata o engenheiro agrônomo Auro Pardinho, gerente de marketing da DMB Máquinas e Implementos Agrícolas.

Segundo ele, está havendo também maior preocupação com a melhoria da qualidade. “Não adianta ficar produzindo toneladas de cana, se não houver qualidade. O que interessa é açúcar por hectare. Tem muita gente pensando assim. E isto é bom”, enfatiza. Estão procurando escolher variedades mais produtivas, evitar pisoteio e cuidar melhor do canavial – comenta.

As dificuldades de 2020, por causa da pandemia e seca, aumentam a necessidade da realização de investimentos para recuperação do canavial. “Tudo indica que o setor terá bons preços de açúcar, etanol e de cana. Será uma boa oportunidade para investir com o objetivo de assegurar boa produtividade e qualidade da cana na próxima safra”, ressalta

Entre as medidas importantes que devem ser adotadas por usinas e produtores, ele cita os cuidados com o plantio, tratos culturais, adubação controle de pragas. “É preciso renovar o canavial no tempo certo”, afirma.

Para atender as demandas de todas essas etapas do processo de produção de cana, a DMB dispõe de bons implementos e soluções eficientes. “A equipe de pós-venda da empresa pode inclusive orientar produtores e usinas a tirarem o máximo proveito dos equipamentos”, diz Auro Pardinho.

Os profissionais da empresa se disponibilizam a acompanhar as necessidades da área agrícola para que cada implemento tenha as melhores regulagens e performances. “O objetivo é contribuir para que sejam sempre obtidas maior produtividade e melhor qualidade”, enfatiza.


Fonte: CanaOnline

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3