Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
AÇÚCAR: TEREOS BRASIL ENCERRA ANO AGRÍCOLA COM RECORDE NA PRODUÇÃO | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

AÇÚCAR: TEREOS BRASIL ENCERRA ANO AGRÍCOLA COM RECORDE NA PRODUÇÃO

A Tereos Açúcar & Energia Brasil, subsidiária integral do grupo Tereos, encerrou a safra 2020/21 hoje com recordes de produção. Na safra, iniciada em abril, as sete unidades do Grupo no país processaram 20,9 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, maior moagem já obtida na história da empresa. No período anterior, a empresa moeu 19 milhões de toneladas.

A produtividade agrícola também aumentou. A empresa atingiu um rendimento de 12,2 toneladas de açúcar por hectare (ATR/ha). “Apesar do ambiente climático adverso, com uma seca prolongada nesta safra, pudemos aumentar o rendimento agrícola graças aos nossos investimentos em tecnologias de produção agrícola, melhoria do censo varietal e na evolução da transformação digital da Tereos, com uso mais assertivo e ágil dos dados, melhorando as operações no campo”, comentou Jacyr Costa Filho, membro do Comitê Executivo do grupo Tereos.

Os investimentos realizados nos últimos anos nas sete unidades industriais e as mudanças gerenciais resultaram em um aumento progressivo da performance industrial, permitindo o recorde histórico em moagem diária de 120.300 toneladas de cana. “Além disso, houve um importante aumento na recuperação de açúcar, medido pela eficiência industrial de 92,2%”, complementou o executivo.

Fonte: Agência Safras - retirado do Portal Canal Rural

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3