Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
GOVERNO DE SÃO PAULO PODE DOBRAR CARGA TRIBUTÁRIA DE PRODUTOS DA INDÚSTRIA SUCROENERGÉTICA | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

GOVERNO DE SÃO PAULO PODE DOBRAR CARGA TRIBUTÁRIA DE PRODUTOS DA INDÚSTRIA SUCROENERGÉTICA

Depois de muitos anos de vigência, o convênio 52/91 que trata da redução da base de cálculo do ICMS de milhares de itens, entre eles máquinas e equipamentos produzidos pelas indústrias metalmecânicas, pode não ser renovado e provocar aumento do imposto.

Esta é a conclusão que chegara os representantes de entidades quer se reuniram na sede do Centro Nacional do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis - CEISE Br em Sertãozinho.

Participaram o Presidente do CEISE Br, Luís Carlos Júnior Jorge, também Diretor Adjunto do CIESP - Regional Sertãozinho, o Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sertãozinho Samuel Marqueti e do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Paulo Gallo, assessores jurídicos, Glaucio Luengo e Leandro galícia Oliveira, da Associação Comercial e Industrial de Sertãozinho e do CEISE Br, respectivamente.

Para Júnior Jorge, "é mais um grande golpe contra a indústria que fez de tudo para se mantiver e preservar os empregos nesta crise que estamos vivendo, provocada pela pandemia de COVID. São 29 anos de vigência deste convênio e o Governador Dória, de uma hora para outra, sinaliza que não vai renovar. Se isso acontecer, a alíquota vigente hoje vai subir de forma absurda" observa.

A preocupação dos representantes das entidades é que, caso não seja renovado o convênio, milhares de itens como máquinas e equipamentos para o setor de bioenergia, passarão a recolher 18% de ICMS. Hoje, a alíquota é de 8,8%.

Fonte: CeiseBR

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3