Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
ESTUDO APONTA QUANTOS LITROS DE ETANOL SÃO NECESSÁRIOS PARA A EMISSÃO DE 1 CBIO | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

ESTUDO APONTA QUANTOS LITROS DE ETANOL SÃO NECESSÁRIOS PARA A EMISSÃO DE 1 CBIO

A primeira comercialização de CBios aconteceu em 12 de junho, cada CBio foi vendindo pelo valor de R$ 50,00

Em 12 de junho, a ADECOAGRO, produtora de etanol com unidades produtoras localizadas nos estados de Mato Grosso do Sul e Minas Gerais, realizou a primeira venda da história de Créditos de Descarbonização, também conhecidos como CBios, no âmbito do RENOVABIO, Plano Nacional de Biocombustíveis. A unidade de Conferências da DATAGRO, a DATAGRO Conferences, foi quem adquiriu 100 CBios.

Os primeiros 100 CBios da história foram adquiridos pelo valor de R$ 50,00 (cinquenta reais) cada um, valor que equivale a aproximadamente 10 dólares por CBio, ou tonelada de carbono. Na Califórnia, esta semana cada tonelada de carbono relacionada ao programa Low Carbon Fuels Standard foi negociada pelo valor de 212 dólares.

Mas para saber quantos litros de etanol são necessários para a emissão de 1 CBio, a equipe do Radar Sucroenergético desenvolvido pelo Pecege Projetos preparou o estudo: Situação das Usinas Sucroenergéticas no Programa RenovaBio. Um documento que apresenta uma análise das empresas sucroenergéticas certificadas ou com o processo de certificação em andamento junto à ANP, apresentando os dados médios derivados das certificações e, finalmente, uma breve discussão sobre os preços do CBio.

De acordo com o estudo, no âmbito do RenovaBio, para emitir 1 CBio é necessário comercializar 895 litros de etanol. Esse foi o valor médio obtido junto as usinas sucroenergéticas brasileiras, tanto certificadas como em processo de certificação.

Um indicador cujo intervalo de variação vai de 663 até 1.815 L/CBios. Amplitude notável, característica do setor sucroenergético.

Para aquelas cuja eficiência não é tão eficiente assim - claro, de maneira comparativa - uma avenida de oportunidades.


Fonte: CanaOnline

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3