NOVO INSETICIDA CHEGA AO MERCADO PARA O SETOR CANAVIEIRO

A broca da cana-de-açúcar é considerada praga-chave da cultura e causa danos irreparáveis ao canavial

Apostando no setor canavieiro, a Corteva Agriscience lançou o inseticida Revolux, que é indicado para o controle da broca-da-cana e que leva inovação e poder de escolha ao setor.

A broca da cana-de-açúcar é considerada praga-chave da cultura por estar presente em todo o território nacional e em outros países do continente Americano. Sua presença na lavoura pode representar perdas significativas na produtividade, além de afetar a qualidade da produção de açúcar e de etanol. A praga causa danos diretos e indiretos na cultura da cana. Os danos diretos são causados pelo ataque da praga no colmo, formando galerias longitudinais e transversais. Isso impede o fluxo da seiva e pode, pela ação do vento, causar a quebra ou tombamento das plantas.

Os danos ao canavial são irreparáveis: de queda da produtividade à perda da plantação, por sso o Revolux vem auxiliar o produtor. Composto por dois novos ingredientes ativos (Espinetoram e Metoxifenozide), Revolux atua com dois modos de ação diferenciados para uma proteção prolongada da cana contra a broca, com seletividade aos inimigos naturais, e torna-se um produto referência para o manejo integrado de pragas (MIP) ao permitir rotacionar modos de ação dentro da estratégia do manejo de resistência. Os dois princípios ativos ganharam o prêmio de química verde, chancelado pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA), por sua ação específica em insetos-alvo, seletividade aos organismos benéficos em condições de campo e baixo residual.

O lançamento oficial da tecnologia ocorreu na sexta-feira, durante uma coletiva de imprensa realizada pela Corteva Agriscience.

De acordo com Mariana Castanho, Diretora Comercial da Corteva Agriscience, objetivo da empresa é contribuir para um crescimento sustentável do setor por meio de lançamentos de novas tecnologia e inovações. Esta é uma cultura estratégica para a companhia, por isso contamos com a ampliação do time, assim como de nossos parceiros, para levar soluções inovadoras aos clientes.

A investe anualmente 1,2 bilhão de dólares em Pesquisa & Desenvolvimento, sendo 200 milhões deste total destinados ao Brasil. O novo inseticida Revolux oferece tecnologia e liberdade de escolha aos agricultores no combate à principal praga que afeta as lavouras de cana-de-açúcar, a broca-da-cana (Diatraea saccharalis). A lagarta possui efeito direto na qualidade da matéria-prima e, segundo especialistas, pode causar prejuízos de até cinco bilhões de reais por ano ao setor.

O Brasil é o maior produtor de cana-de-açúcar do mundo, com mais de 9 milhões de hectares de área plantada e um mercado de proteção de cultivos de 1,4 bilhão de dólares, de acordo com a Spark. A Corteva acredita que pode contribuir para o desenvolvimento deste mercado, com soluções inovadoras que facilitem o dia a dia do agricultor e aumentem a produtividade e rentabilidade dos canaviais.


Fonte: Agrolink

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 3626-0241 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3