Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
REVISÃO DAS METAS DE CONTRATAÇÃO DE ETANOL ATENDE SETOR NA PANDEMIA, DIZ UNICA | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

REVISÃO DAS METAS DE CONTRATAÇÃO DE ETANOL ATENDE SETOR NA PANDEMIA, DIZ UNICA

Segundo entidade, resolução é fruto de uma série de reuniões e levou em consideração argumentos das usinas e das distribuidoras

O diretor técnico da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), Antonio de Padua Rodrigues, disse que ajustes nas metas de contratação de etanol na safra 2020/21 são importantes para adequar a oferta e a demanda ao cenário de pandemia de coronavírus.

Segundo a entidade, a resolução da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), publicada nesta segunda-feira (8/6), é fruto de uma série de reuniões e levou em consideração os argumentos das usinas e das distribuidoras.

Em nota, Rodrigues ressalta que o ponto mais importante foi a manutenção das premissas da Resolução ANP nº 67/2011, com apenas uma revisão da base de contratação. O texto prevê que distribuidoras devem contratar para o ano um volume de etanol anidro de no mínimo 90% do que foi comercializado no ano civil anterior, com o envio dos contratos até 1º de maio.

"Com isso, evitamos uma oferta acima do necessário de etanol anidro e a formação de estoques para o ciclo seguinte e consequente revisão de contratos. Caso o mercado demande volumes acima do estabelecido, a negociação pode ocorrer de forma spot", afirma o diretor técnico da entidade.

A ANP decidiu, na Resolução 819, que poderá homologar contratos enviados até o dia 1º de julho com o volume calculado em uma base de 11 meses. Além disso, autorizou uma redução de 16% do volume comercializado em 2019 para as aquisições obrigatórias do biocombustível. Essa alteração vale para os contratos de fornecimento de etanol anidro relativos ao período de julho de 2020 a maio de 2021.


Fonte: Estadão Conteúdo - retirado do Portal Globo Rural

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3