Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
QUANTIDADE DE AÇÚCAR POR HECTARE NO BRASIL PODE CRESCER A 21 T ATÉ 2025, DIZ COPERSUCAR | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

QUANTIDADE DE AÇÚCAR POR HECTARE NO BRASIL PODE CRESCER A 21 T ATÉ 2025, DIZ COPERSUCAR

A quantidade de açúcar extraída por hectare de cana colhida no Brasil pode praticamente dobrar até 2025, puxada por inovações tecnológicas no setor sucroenergético do país, disse nesta terça-feira o presidente do Conselho de Administração da Copersucar, Luis Roberto Pogetti.

"São investimentos sérios em produtividade que devem trazer ganhos para produção de alimentos e de energia", destacou ele durante apresentação no Global Agribusiness Forum (GAF), em São Paulo.

Conforme dados apresentados por Pogetti, na década de 1970 a produtividade era de 5,5 toneladas de açúcar por hectare de cana, quantidade que passou para 11 toneladas em 2015 e deve ir a 21 toneladas em 2025.

O Brasil é o maior exportador global do adoçante.

Segundo o presidente do Conselho da Copersucar, entre os fatores que devem impulsionar o rendimento dos canaviais estão melhores técnicas de hibridação, canas geneticamente modificadas, adoção de sementes no plantio, melhorias no manejo, entre outros.

Pogetti comentou que a tendência para o consumo global de açúcar continua altista, dado o aumento populacional e uma alimentação mais calórica em países emergentes.

Por José Roberto Gomes


Fonte: Reuters

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3