Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Empresa desenvolve caminhão que anda sozinho, para reduzir perdas em plantações de cana-de-açúcar | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Empresa desenvolve caminhão que anda sozinho, para reduzir perdas em plantações de cana-de-açúcar

Um caminhão que anda sem motorista é a nova aposta para reduzir as perdas das lavouras de cana-de-açúcar. O VM Autônomo, lançado ontem (31) pela Volvo, em Maringá, no norte do Paraná, foi desenvolvido no Brasil e promete melhorar em até 4% a produtividade dos agricultores.

De acordo com dados de produtores de cana, uma das principais causas de perda da safra ocorre no momento da colheita, quando os caminhões fazem o transbordo da carga entre o campo e as instalações de armazenagem. Normalmente, os veículos acabam passando por cima dos brotos de cana, reduzindo a produção futura das lavouras.

O novo caminhão promete reduzir o problema ao mínimo, porque transfere a um computador a responsabilidade de dirigir o veículo em áreas pré-determinadas, onde ainda não há nenhuma plantação. O motorista fica responsável apenas por dirigir o caminhão na estrada e para posicioná-lo no início do percurso dentro da lavoura.

Segundo a Volvo, o VM Autônomo possui um GPS de alta precisão, que pode garantir que nenhum broto será destruído. O equipamento tem uma margem de erro de apenas 2,5 centímetros, inclusive para manobras de marcha à ré.

motorista sempre presente, ele se faz necessário para que o veículo ache a sua rota a ser
Confira o vídeo da matéria clicando AQUI.


Fonte: Portal G1

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3