Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Etanol conquista espaço no mercado global | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Etanol conquista espaço no mercado global

Derivado de cana começa a ganhar visibilidade como solução sustentável.

O etanol amplamente usado como combustível no Brasil, tem potencial para ganhar espaço em outros países. Quem avisa é Marcos Clemente, gerente de pesquisa e desenvolvimento da Mahle e membro do grupo de inovação e competitividade do Sindipeças. O executivo participou do IV Workshop Legislação Automotiva, realizado por Automotive Business em São Paulo na segunda-feira, 12.

“O etanol está ganhando visibilidade global, com aumento do seu uso misturado à gasolina”, diz. O nível de emissões do combustível de cana-de-açúcar é menor do que o dos derivados de petróleo considerando todo o ciclo, desde o plantio até o uso no veículo. Esta característica, segundo Clemente, torna a solução interessante para outros mercados. “Em 2030 a União Europeia deve ter limite de emissões de apenas 40 gramas de CO2 por quilômetro rodado. O etanol pode ser uma saída para isso”, destaca.

O executivo lembra que a solução jamais terá a presença global da gasolina, por exemplo, já que a produção é mais limitada. O ideal, segundo ele, é que cada país ou região desenvolva a solução energética mais adequada. Em muitos casos, Clemente diz, o etanol pode ser uma opção interessante.


Fonte: Automotive Business.

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3