Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Cana-de-açúcar: Custos seguem em alta | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Cana-de-açúcar: Custos seguem em alta

O custo de produção foi assunto dominante na reunião da Comissão Técnica de Cana-de-açúcar da FAEMG, realizada em Campo Florido, na última quinta-feira, durante a Canacampo Tech Show. No encontro foram apresentados dados referentes à última safra, levantados pelo Projeto Campo Futuro da CNA – desenvolvido no estado com apoio da FAEMG.
Os resultados mostraram que os custos de produção estão acima da receita obtida pelos produtores. De acordo com a analista de agronegócios da FAEMG, Ana Carolina Gomes, a Comissão se empenhará em difundir essa informação entre os produtores para evitar que a crise iniciada em 2008 perdure. Também considera a necessidade de atualizar o perfil dos produtores mineiros para subsidiar estratégias para recuperação do setor.
“É importante que os produtores conheçam esses resultados e os considerem ao tomar decisões nesta e nas próximas safras. A expectativa é de melhora do mercado a partir de 2017, mas o prejuízo acumulado nos últimos anos pode inviabilizar a atividade em Minas no longo prazo, caso o produtor não compense as perdas com aumento de produtividade”


Fonte: SISTEMA FAEMG

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3