Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Estado de São Paulo terá primeira agência bancária exclusiva para o agronegócio | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Estado de São Paulo terá primeira agência bancária exclusiva para o agronegócio

O governador Geraldo Alckmin, acompanhado do secretário-adjunto de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Rubens Rizek Jr. e do secretário da Habitação, Rodrigo Garcia recebeu, no Palácio dos Bandeirantes, o presidente do Banco do Brasil, Paulo Rogério Caffarelli e o diretor da Rede de Distribuição de São Paulo da instituição, Carlos Netto, para tratar da instalação da primeira agência bancária exclusiva para serviços voltados ao agronegócio.
A agência está sendo formulada e concebida a partir de um protocolo de intenções, firmado entre o Governo paulista e o Banco, no dia 31 de maio de 2016, durante o evento de assinatura da 6ª chamada pública do Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável – Microbacias II – Acesso ao Mercado, que reuniu mais de mil produtores rurais paulistas na sede do governo estadual.
“Esta será a primeira agência do setor bancário nacional dedicada exclusivamente ao agronegócio no Estado de São Paulo”, ressaltou Rubens Rizek Jr, que na ocasião, estava acompanhado do assessor parlamentar da Pasta agrícola, Sergio Murilo Hermogenes Cruz. “Os trabalhos de concepção da agência em parceria com o BB nos últimos meses foram muito exitosos e culminaram na aprovação da instalação desta agência sendo que, em breve, será anunciada a cidade onde se localizará”, continuou.
A parceria da Secretaria com o banco visa fomentar, fortalecer e apoiar o desenvolvimento da atividade, por meio de linhas de crédito, melhoria dos processos de atendimento, divulgação das soluções de serviço e intercâmbio de conhecimento e de informações, também ocorre por meio da Universidade BB, conforme informado ao governador, na reunião.
“A plataforma virtual de qualificação de servidores públicos e colaboradores desenvolvida pela instituição, permite que vários técnicos da Secretaria tenham acesso a cursos à distância, assim como parte do conteúdo é formulado em parceria com a Pasta, por meio da participação dos especialistas nas vídeoaulas”, esclareceu o secretário-adjunto.


Fonte: Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3