Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Canaviais estão melhor formados mas safra Centro-Sul pode ser complexa | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Canaviais estão melhor formados mas safra Centro-Sul pode ser complexa

O canavial está melhor formado neste ano no Centro-Sul do País, mas nada garante que o setor sucroenergético terá uma tranquila temporada 2016/17. Na avaliação do presidente da consultoria Canaplan, Luiz Carlos Corrêa Carvalho, as chuvas em excesso ao longo do verão podem provocar floradas nas plantações, o que reduz a produtividade. "O setor está nas mãos de São Pedro. Temos de ver o que ocorrerá em fevereiro e março e também em abril e maio, meses que marcam o início e indicam como será a próxima safra", comentou ao Broadcast Agro.
Ainda segundo ele, outro aspecto são as próprias dificuldades enfrentadas pelas usinas, que detêm endividamento na casa dos R$ 100 bilhões. "A realidade do setor preocupa, com muitas usinas em recuperação judicial, redução do plantio e envelhecimento do canavial", afirmou. "Vai ser uma safra complexa."
O ciclo 2016/17 no Centro-Sul do Brasil começa, oficialmente, em 1º de abril. Por ora, consultorias apontam que a moagem de cana-de-açúcar durante a próxima temporada supera 600 milhões de toneladas, podendo alcançar 630 milhões de toneladas. Pelo mais recente relatório da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), as usinas e destilarias da principal região produtora do País haviam processado 596 milhões de toneladas no acumulado de 2015/16 até a primeira quinzena de janeiro.


Fonte: Estadão Conteudo

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3