Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Primeira semana de janeiro registra alta nos preços do etanol | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Primeira semana de janeiro registra alta nos preços do etanol

A primeira semana de janeiro registrou expressivas altas nos preços dos etanóis comercializados no mercado paulista. O Indicador CEPEA/ESALQ do etano hidratado foi de R$ 1,787 por litro (sem impostos), alta de 3,5% em relação ao que foi registrado na semana anterior.

Já para o anidro, o aumento foi de 3,2% no mesmo comparativo, com o Indicador da última semana sendo cotado a R$ 2,0143 por litro, também sem impostos. O Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) indicam que o impulso veio da combinação de menor oferta com maior demanda.

As chuvas também tem prejudicado a moagem das usinas, o que acaba por restringir o volume de etanol disponível. Já as distribuidoras, aumentaram as compras nos últimos dias, visando à reposição dos estoques vendidos no fim do ano.

Houve maior interesse por compra em todos estados produtores do Centro-Sul e também do Nordeste, reforçando o movimento de alta nas cotações.

Fonte: Retirado do site Notícias da Pecuária - com informaçoes do Cepea

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3