Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Maior produtividade reduziu custo de produção da cana em 2015 | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Maior produtividade reduziu custo de produção da cana em 2015

O custo de produção para o setor sucroenergético caiu em 2015. Quem afirma é o consultor Dib Nunes, presidente do Grupo IDEA. Segundo ele, a queda será em torno de 5% em relação ao ano passado. “Isso ocorreu, principalmente, porque a produtividade aumentou. Na safra 2014/15, muitas usinas fecharam com valores de TCH abaixo de 70 toneladas. Neste ano deve fechar com um aumento significativo entre 6 e 10% conforme a região”, diz Dib.
Esse ganho de produtividade é importante porque o custo de produção é dividido pela quantidade de toneladas de cana produzida por hectare. “É fato que subiu o óleo diesel, a mão de obra, mas tivemos em contrapartida o ganho de produtividade, que anulou estas altas e deu uma margem. Nos últimos anos tivemos o processo diferente. Além de os custos estarem aumentando, a produtividade também vinha caindo.”
A evolução dos custos de produção de cana, açúcar e etanol até 2015 será um dos temas abordados no 14º Produtividade e Redução de Custos pelo especialista Francisco Oscar Fernandes da SUCROTEC, que acontece no Centro de Convenções de Ribeirão Preto, SP, nos dias 02 e 03 de dezembro. As inscrições podem ser feitas pelo site: www.ideaonline.com.br, onde também é possível obter mais informações sobre o evento.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3