Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
CTC estima que pelo menos 30 usinas no Brasil têm condições de investir no sistema Palha Flex | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

CTC estima que pelo menos 30 usinas no Brasil têm condições de investir no sistema Palha Flex

Da dedicação do Centro de Tecnologia Canavieira (CTC) à biomassa da cana-de-açúcar, nasceu uma inovação tecnológica para o recolhimento e processamento da palha: a tecnologia Palha Flex. Com conceito moderno e eficiente, a primeira planta com a tecnologia foi inaugurada pelo CTC no último dia 30 de setembro na Ferrari Agroindustrial, em Pirassununga, SP.
“O Palha Flex é uma solução sustentável de produção de energia. Por meio deste processo, as usinas terão a biomassa necessária para a cogeração de energia elétrica adicional ou para produção de Etanol de Segunda Geração (E2G)”, explica Viler Correa Janeiro, diretor de Negócios do CTC.
O lançamento oficial ocorreu na própria Ferrari e contou com a presença de várias lideranças do setor sucroenergético e de representantes de unidades produtoras. O evento teve a palestra do diretor da Cogen (Associação da Indústria de Cogeração de Energia), Leonardo Caio Filho, e o público teve a oportunidade de fazer uma visita técnica guiada à planta de processamento e recolhimento de palha.
TECNOLOGIA INOVADORA
Para Jaime Finguerut, assessor técnico do CTC, o setor sucroenergético já está maduro para incorporar uma solução como a Palha Flex. “Afinal, o Brasil vai precisar de mais energia, mas podemos subir o nível de eficiência que geramos, em geral.”
Mas nesse cenário de crise, de onde virão investimentos em tecnologias inovadoras como essa? Segundo ele, de imediato o capital virá das usinas que estão melhor economicamente e estão com alta produtividade. “Estimamos que pelo menos 30 usinas no Brasil tenham condições de fazer investimento hoje. E vão investir numa tecnologia que está em pleno desenvolvimento. Quem investir nessa área, estará daqui a cinco safras anos-luz à frente das empresas que ficarem esperando.”


Fonte: Canaonline

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3