Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Melhora do cenário indica ciclo virtuoso em 2016 para a cana-de-açúcar | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Melhora do cenário indica ciclo virtuoso em 2016 para a cana-de-açúcar

O setor deverá se recuperar já a partir deste último trimestre, com preços melhores de etanol e de açúcar, na opinião de Dib Nunes, diretor do Grupo IDEA.
“O consumo de açúcar está quase junto à disponibilidade de estoques. Podemos ter um ciclo virtuoso em 2016.”
Além disso, ele lembra que os aumentos dos preços da gasolina estão alavancando o consumo de etanol.
“Com o aumento de produtividade por hectare neste ano, os custos de produção de etanol e açúcar estão em patamares melhores e mais competitivos.”
Será um período de oportunidade de geração de caixa, no entanto, apenas as empresas mais equilibradas terão condições de aproveitar da melhor forma o momento e voltar a respirar, segundo Luiz Carlos Corrêa Carvalho, diretor da Canaplan.
Para ele, a melhoria do cenário tende a “voltar a girar a roda dos pequenos investimentos”, além de movimentações de consolidação. “É um momento em que o setor sucroenergético ainda é visto com desconfiança, mas em que se tem segregação de quem vai bem e de quem vai mal, tudo fica mais claro”, pontua Carvalho.


Fonte: Canaonline

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3