Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Soluções para o aumento da produtividade da cana | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Soluções para o aumento da produtividade da cana

Ivandro Manteufel, da Bayer CropScience, apresentou no Seminário Sobre variedades de Cana, realizado em setembro pelo Grupo IDEA, em Ribeirão Preto, diferentes resultados da aplicação do Ethrel para o aumento da qualidade da cana. Deu como exemplo, um experimento em área comercial em Edeia, GO, que teve uma área de 401 ha com a variedade SP 81 3250 tratada com Ethrel, comparada com uma área de testemunha de 491 ha (soca de terceiro corte). De acordo com Manteufel, a área tratada com Ethrel teve incremento de 12,4 t/ha em comparação com a testemunha, não tratada, trazendo ainda aumento de 1.700 kg de açúcar.
Mas como o Ethrel pode trazer todos esses resultados? “É que quando aplicamos o produto lá em fevereiro, mesmo que a cana não venha a ter o estímulo do florescimento, o produto faz com que a cana prepare um aparato fisiológico, que a deixa mais preparada para enfrentar seca que vier pela frente. A planta consegue extrair mais do ambiente, e deixa de perder tanta água e fazer com que essa isoporização aconteça durante o período seco", explica.
Manteufel também salientou que o produto é uma solução que traz muito retorno ao produtor. Numa média de 15 áreas em que o produto foi aplicado, o ganho foi de 7,5 t/ha de cana a mais nas áreas em que se aplicou Ethrel e não floresceram. E, além da produtividade, o maturador/biocatalisador proporciona, ainda, mais segurança, pois aumenta a área de uso, e mais flexibilidade de colheita.


Fonte: Canaonline

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3