Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Como aperfeiçoar o Consecana? | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Como aperfeiçoar o Consecana?

O Consecana é uma ferramenta estudada por outros países. É um modelo de governança privado que diversas cadeias produtivas no mundo tentam copiar, mas não conseguem. O passado do Consecana é de campeão. Já o presente do Consecana está sendo discutido. Muito estresse está acontecendo.
Precisamos conversar para que o seu futuro seja tão brilhante como foi o passado. Não vejo o setor sobrevivendo sem o Consecana, ao menos que a produção de cana fique extremamente concentrada e verticalizada. Se abandonarem esse instrumento, podemos ter no futuro um conjunto de produtores pequenos muito integrados às usinas.
Por outro lado, quanto melhor for o Consecana, mais ainda pode-se inverter um quadro de crescimento da cana própria e partir para um modelo de maior eficiência.
Marcos Fava Neves, professor da FEA/USP (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo).

Fonte: Canaonline

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3